O autarca de Terras de Bouro, Manuel Tibo, confirmou a intenção de instalar um miradouro junto à cascata de Fecha de Barjas, popularmente designada por Tahiti, de forma a melhorar a segurança na visitação do espaço.
Em comunicado divulgado esta sexta-feira, o autarca sublinhou “a importância deste investimento que o executivo municipal tanto tem procurado conseguir, tendo em conta o número de acidentes ocorridos no local com turistas”.
Neste projeto, orçado em 260 mil euros, está incluída a instalação de espaços de estacionamento para veículos de segurança e para operadores turísticos.
O protocolo de investimento, assinado com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), foi celebrado in loco na cascata, com a presença do autarca, do secretário de Estado da Conservação da Natureza, do presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, da diretora do Norte do ICNF e de uma representante da ADERE-PNG.
Foi oficializada a assinatura entre o Fundo Ambiental e os cinco municípios que integram o parque nacional através de vários protocolos de colaboração técnica e financeira que, nesta fase, orçam em 600 mil euros, de acordo com a Câmara de Terras de Bouro.