Gerente “abandona” restaurante no Braga Parque e deixa funcionários sem nada para vender

Gerente "abandona" restaurante no braga parque e deixa funcionários sem nada para vender
Foto: Braga Parque / Facebook / Arquivo

O sindicato STIHTRSN disse hoje que o sócio-gerente da sociedade que detém a marca Steak n’ Shake, “abandonou os quatro restaurantes que tem”, inclusive um no centro comercial Braga Parque, recusando “qualquer contacto”. Para além de Braga, tem ainda restaurantes no Porto, Almada e Montijo, totalizando 42 trabalhadores.

Numa nota hoje divulgada, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte (STIHTRSN) referiu que “o sócio-gerente da sociedade Premium Burger – Restaurantes, S. A., que detém quatro restaurantes da marca Steak n Shake, abandonou os quatro restaurantes que tem no Porto, Braga Almada e Montijo e os seus 42 trabalhadores e recusa qualquer contacto”.

Segundo o comunicado, os “quatro estabelecimentos já não têm nada para vender, mas mantêm-se abertos”, garantindo que “os trabalhadores comparecem ao serviço, mas ficam sem ocupação efetiva por falta de produtos para venderem”.

Segundo adiantou à Lusa fonte do sindicato, à data de hoje os salários dos trabalhadores estão em dia. 

De acordo com o sindicato, “os trabalhadores já tentaram tudo para contactar o sócio-gerente, mas este recusa qualquer contacto”, indicando ainda que “segundo informação que corre, a empresa deve 2,8 milhões de euros a fornecedores e outros credores”.

“O sindicato tomou conhecimento hoje da situação e já requereu ao Ministério do Trabalho uma reunião urgente com a empresa”, referiu.

A Lusa tentou contactar a cadeia de restaurantes em Portugal e encontra-se à espera de resposta.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Motociclista ferido após colisão em amares

Motociclista ferido após colisão em Amares

Próximo Artigo
Colisão com mota provoca um ferido em fafe

Colisão com mota provoca um ferido em Fafe

Artigos Relacionados