Seguir o O MINHO

Alto Minho

Generais de França, Alemanha e Portugal elogiam centro de história militar de Ponte de Lima

em

Três ex-Chefes do Estado-Maior de França, Alemanha e Portugal visitaram o Centro de Interpretação da História Militar de Ponte de Lima, no passado sábado, 27 de maio. Aquela vila do Alto Minho foi um dos três locais escolhidos a nível nacional para acolher o encontro dos Generais “EX-CEME” – Ex-Chefes de Estado-Maior do Exército dos três países.

DR

O General Elrick Irastorza, o General Hans-Otto Budde, e o General José Luís Pinto Ramalho, respetivamente ex-Chefes de Estado-Maior do Exército de França, Alemanha e Portugal, visitaram aquele espaço, inaugurado em setembro pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sob a coordenação do Coronel António Feijó.

DR

O encontro incluiu ainda um Verde de Honra no Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, espaço que tem como principal missão contribuir para a promoção do Vinho Verde através da investigação e divulgação do seu lastro patrimonial, e uma passagem pelo Festival Internacional de Jardins, numa visita que terminou por entre percursos do centro histórico.

DR

“Após a visita aos vários espaços o Comité não hesitou em elogiar a qualidade das infraestruturas e do acervo museológico, assim como também dos recursos endógenos que permitiram e motivaram a sua construção”, assinala a autarquia, em nota enviada às redações.

DR

“Alvo do elogio dos ex-Chefes de Estado-Maior do Exército das três nações, Ponte de Lima marcou esta visita transnacional pelas melhores razões”, acrescenta.

Paço do Marquês. DR

O Centro de Interpretação da História Militar de Ponte de Lima está instalado no Paço do Marquês, um edifício situado em pleno centro histórico da vila que já foi hospital, escola secundária e Paços do Concelho, delegação de turismo e centro de exposições e resultou de um investimento de 300 mil euros.

Populares