Futebol
Ganhar a Taça da Liga? “Temos hotel marcado até sábado”
Carlos Carvalhal
em
Declarações à ‘flash interview’ da Sport TV após a vitória do SC Braga sobre o Benfica (2-1), na meia-final da Taça da Liga de futebol, disputada em Leiria:
– Carlos Carvalhal (treinador do SC Braga): “Queríamos muito ganhar este jogo. Em ano de centenário, queríamos muito dar esta prenda aos adeptos.
Sobre o jogo, foi difícil, com uma equipa das melhores do nosso contexto, com grande qualidade. Fizemos um grande jogo, chego com a sensação que ganhámos bem.
Na primeira parte, oportunidades de um lado e de outro, na segunda parte nunca perdemos o controlo por mais que cinco minutos, fizemos o segundo golo e podíamos ter marcão mais.
(Foi surpreendido pela posição de Weigl?) Pela inclusão de um terceiro médio, sim. Ficámos um pouco surpreendidos. Previmos que isto podia acontecer e falámos com os jogadores. Era fundamental a atuação do Fransérgio sem bola. Creio que foi por aí que equilibrámos o jogo e que tivemos a segurança para merecer ganhar.
O Paulinho vem de uma paragem. Disse-me que gostaria de estar pelo menos no banco, se necessário entraria, tinha muita vontade. Mesmo sem treinar, só treinou dois dias, e treinos de readaptação, entrou muito bem. Estamos satisfeitos com o comportamento não só dele como da equipa toda.
(Sobre a final) Vamos preparar-nos da melhor forma para sábado, com menos um dia de preparação. Não é desculpa, evidentemente gostaríamos de ter mais um dia, de três para quatro dias é completamente diferente.
Vamos dar tudo para tentar ganhar a Taça da Liga. Temos hotel marcado até sábado. Podíamos era ter de pegar em tudo e ir embora. Tínhamos a expectativa de conseguir ir à final, e vamos fazer tudo para vencer o Sporting no sábado”.
– Jorge Jesus (treinador do Benfica): “Na alma, vai que perdi um jogo em que acho que o Benfica podia ter ganhado.
O Benfica, durante 60 minutos, foi sempre a equipa com mais oportunidades, que mais remates fez, fez 16 remates, seis enquadrados, teve mais cantos… só não tivemos mais golos, que é o que conta.
Foi um jogo bem disputado, com uma linha defensiva completamente nova, mas os jogadores lançados fizeram o que puderam, sem tanto ritmo de jogo. Bateram-se bem, não foi por isso que não ganhámos. Fomos obrigados a mexer muito na equipa e o Braga aproveitou bem o que não foram bem oportunidades, foram dois cruzamentos, foi assim que o Braga fez os golos.
O Benfica teve oportunidades de golo que não fez. Depois de o Braga estar a ganhar, nos últimos 15 minutos, foi o pior período do Benfica.
Lançámos o Cervi como lateral esquerdo, com o Grimaldo e o Nuno Tavares de fora. Foi o que tínhamos de fazer, e a equipa esteve muito bem.
Na primeira parte, controlou completamente o jogo, ofensivamente foi muito perigosa. Em dois momentos, situações fáceis de controlar, foi quando não o conseguimos falhar. Os que não têm jogado tanto fizeram o que puderam. O Cervi fez um excelente jogo.
Já o tínhamos testado ali nos treinos. Com a covid-19 nunca sabemos o que vai acontecer no próximo jogo. Estivemos bem, fizeram o que puderam”.
– Vítor Tormena (autor do segundo golo do SC Braga): “É uma sensação de objetivo concluído, por agora. Sabíamos que o Benfica era muito forte, tínhamos de estar no nosso melhor e conseguimos.
(Sobre as ausências no Benfica) O Benfica é muito bom independentemente das peças. Sabíamos que seria um jogo muito difícil.
(Sobre a final com o Sporting) O que prometemos é que vamos suar ao máximo, defender este título, correr do início ao fim e jogar de igual para igual. É também uma equipa muito boa, mas vamos entrar para ganhar”.
– Pizzi (autor do golo do Benfica): “Acima de tudo, quero dar força a todos os jogadores e ‘staff’ que passam momentos complicados [devido à covid-19]. Não é uma fase fácil para ninguém. Todos no país temos de meter a mão na consciência. Temos de ter mais consciência do que estamos a fazer.
Obviamente, não foi o desfecho que queríamos. Entrámos bem no jogo, tivemos a infelicidade de sofrer, reagimos muito bem e acabámos por empatar antes do intervalo. No segundo tempo, desconcentrações em bolas paradas deram-lhes o 2-1. Ainda tivemos algumas oportunidades, mas não conseguimos [empatar].
Agora, é levantar a cabeça, mas estamos tristes.
(Sobre as infeções de covid-19) Não nos vamos agarrar a isso, no Benfica não há desculpas. A preparação não foi a mesma, a trabalhar em grupos separados, com bastante dificuldade. É uma situação difícil para todos, e no grupo de trabalho ainda mais, ficamos limitados. Não nos vamos agarrar a isso, há que dar os parabéns a toda a rapaziada, inclusive aos que não têm jogado, que deram boa conta do recado. Ainda há muito para ganhar”.
Leia Também
“O Nacional tem pontos fortes, que vamos tentar esconder”
Freguesia de Braga junta empresas e desempregados em bolsa de emprego
Plano de resiliência: Viana e Guimarães “satisfeitos”. Braga e Vila Verde “nem por isso”
Há mais novos casos no concelho de Braga mas os ativos desceram para 99
Quem pediu inquérito sobre autárquicas no concelho de Braga? PS diz que foi o PSD, este nega
Penafiel disponível para receber doentes de cuidados intensivos do Hospital de Braga
Reportagens da Semana


Vacinação em Monção: Manuel, de 95 anos, está “aliviado”. Zezinha quer vencer o vírus
Covid-19


Com mais de 180 anos de história, Casa Valença encerra e deixa saudade em Viana
Devido à idade avançada dos proprietários


Um robe que aquece sozinho ou uma toalha que aquece pratos já não são ficção científica
Economia
Populares
- PaísHá 21 horas
Segundo prémio do Euromilhões, de 2,5 milhões de euros, saiu em Portugal
- BragaHá 1 dia
Gasolineira de Braga procura assaltantes
- PaísHá 2 dias
Marcelo afasta desconfinamento e avisa: Temos “mais umas semanas de sacrifícios pesados”
- Viana do CasteloHá 2 dias
Com mais de 180 anos de história, Casa Valença encerra e deixa saudade em Viana