Gangue liderado por assaltante de Guimarães fica em prisão preventiva

Em três assaltos roubaram 250 mil euros
Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Prisão preventiva é a medida decretada para o gangue com seis membros, dois deles de Guimarães, anteontem detido pela PJ/Braga por suspeita de dois roubos a carrinhas de transporte de dinheiro e a uma vivenda.

Um sétimo elemento detido, também de Guimarães, que foi apanhado aquando das buscas policiais na posse de 2,4 quilos de droga, ficou com a medida de coação de apresentações diárias na PSP e proibição de contacto com os outros arguidos. Este arguido confessou ao juiz o seu papel no gangue, nomeadamente o de guardar armas e droga aos outros arguidos.

O grupo, liderado pelo vimaranense António José Ribeiro – de alcunha o Tó Zé – usava métodos muito sofisticados de vigilância, incluindo a eletrónica, tendo espiado a própria PJ de Braga. Ao todo, terão obtido cerca de 250 mil euros, 80 em cada um dos roubos a carrinhas em Gondomar e em Famalicão, e 50 mil em dinheiro (mais algumas dezenas de milhares em joias e automóveis) no assalto a casa de duas idosas em Famalicão. Tentaram, ainda, sem êxito, roubar outra carrinha em Ermesinde.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x