A icónica escultura do galo que se encontra na maior rotunda de Barcelos, na circular urbana, está a ser recuperada, quase oito anos depois da sua inauguração.
As obras iniciaram na segunda-feira e os trabalhos devem estender-se até sexta-feira, data que pode ser revista devido às condições climatéricas.
A empreitada, no valor de 12 mil euros, está a cargo da empresa do barcelense Albino Miranda, autor da escultura inaugurada em 2017.


De acordo com a autarquia, estão a ser realizados trabalhos de limpeza e pintura.
A empreitada incide também na estrutura que sustenta a obra e tem ainda em conta a aplicação de produtos para salvaguardar a resistência da nova pintura aos elementos do clima.
Esta escultura, que surgiu numa homenagem àquele que é o símbolo maior do concelho, foi feita em resina isoftálica, tendo custado 67 mil euros.