Galo Assado à mesa dos restaurantes de Barcelos

O concurso do Galo Assado está de volta aos restaurantes de Barcelos, entre os dias 16 e 18 de outubro.

O Município de Barcelos espera, com esta iniciativa, promover e homenagear “uma das mais conceituadas iguarias do Norte de Portugal.

“O objetivo é promover e homenagear uma das mais conceituadas iguarias do Norte de Portugal, um prato que une o saber tradicional e a excelência dos produtos regionais ao simbolismo e história do Caminho de Santiago, através da associação ao incontornável episódio da Lenda do Galo”, refere comunicado da Câmara Municipal, acrescentando que “o Município de Barcelos continua a apostar na estratégia de promover a tradição e riqueza gastronómicas do concelho, bem como dinamizar o setor da restauração no período de outono, associando e capitalizando a imagem do Galo de Barcelos como ícone de referência em Portugal e no estrangeiro”.

A iniciativa decorre entre o almoço do dia 16 de outubro e o jantar do dia 18, contando com a adesão de 14 restaurantes do concelho, que disponibilizarão ao público um dos pratos da gastronomia barcelense. Cada restaurante vai confecionar e servir o galo à sua maneira – Galo assado no forno, recheado, com castanhas, à peregrino, entre outros.

Este ano o júri será constituído pelo Chefe Vinagre, Chefe Feliciano e por João Carlos Silva, apresentador do programa “Na Roça com os Tachos”, da RTP África. O júri vai percorrer os restaurantes a concurso sexta-feira ao almoço e ao jantar e sábado na hora de almoço.

Os vencedores serão divulgados no sábado, às 16h00, no Posto de Turismo.

10 concurso galo assado restaurantes

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Ricardo Rio assinala segundo aniversário da tomada de posse com jantar-convívio

Próximo Artigo

Textos de Guilhermo Heras viram peça de teatro no regresso de companhia de Viana

Artigos Relacionados
x