A Unidade de Prevenção e Reação (UPR) da Brigada de Segurança Pública espanhola deteve um homem, de 52 anos, por suspeitas de tráfico de estupefacientes, na passada sexta-feira, em Ourense, Galiza.
O detido, proprietário de um espaço de lazer, teria armazenadas várias doses de diferentes tipos de estupefacientes numa mesa de matraquilhos, dentro do estabelecimento.
Pelas 09:20 de sexta-feira, conta o jornal Faro de Vigo, os agentes da UPR realizaram uma inspeção, no âmbito do plano de prevenção de consumo e tráfico de estupefacientes, dentro de um pub, no centro da cidade de Ourense.
Dentro da mesa de matraquilhos, a polícia encontrou um saco de plástico com dez embrulhos de cocaína e outros dois sacos, um com haxixe e outro com comprimidos de ecstasy. Foi ainda encontrado um outro saco com o que poderá ser MDMA, outra substância psicotrópica ilegal.
De acordo com a polícia espanhola, foi ainda encontrado um cartão de crédito que, na verdade, serviria como faca para cortar os produtos, três caixas de viagra e 4.195 euros, também escondidos.
Para além do proprietário do pub, foi ainda detida uma mulher por alegadas agressões a um agente da autoridade.
Ambos foram libertados após ida a tribunal, aguardando julgamento em liberdade.