Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Cávado

Galegos Santa Maria inaugurou ampliação do cemitério paroquial

em

O presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, e o presidente da Junta de Freguesia de Galegos Sta. Maria, Bruno Torres, inauguraram no sábado a ampliação do cemitério de Galegos Sta. Maria, uma obra que vem, segundo comunicado da Câmara Municipal de Barcelos, de encontro às necessidades da freguesia dada a exiguidade do cemitério existente.

Na sua intervenção, após a bênção do novo espaço pelo pároco José Araújo, o presidente da Junta referiu a importância deste investimento e o valor que este representa para a comunidade da freguesia. Aproveitou para agradecer em especial à Câmara Municipal de Barcelos, ao senhor presidente e ao vereador Domingos Pereira pela ajuda célere na solução do problema da falta de espaço no cemitério. No entanto, Bruno Torres fez notar a necessidade de construção de casas de banho públicas anexas ao cemitério, contando para isso com o apoio da Câmara Municipal.

Destacou ainda a escolha por parte da Câmara Municipal da Escola Primária da freguesia para ser requalificada, no âmbito do novo quadro comunitário “Portugal 2020”, e que será “a melhor escola primária do concelho devido ao esforço do Município em comparticipar cerca de meio milhão de euros”, sublinhou.

A terminar a cerimónia de inauguração, o presidente do Município, Miguel Costa Gomes, afirmou que este executivo municipal “tem prioridade absoluta na ampliação dos cemitérios”, pois é uma forma de respeitar os que já partiram, e reafirmou a continuação de uma política de obras úteis que sirvam as populações e que respeitem os dinheiros públicos.

Neste contexto, o presidente da Câmara salientou o “orgulho” que todos devem sentir no Município pela sua “excelente gestão financeira”, ocupando o oitavo lugar num total de trezentos e oito municípios a nível nacional. Referiu ainda que já foram disponibilizados 270 mil euros para a ampliação deste cemitério, num total de 350 mil.

No final da cerimónia, o presidente da Câmara assistiu à bênção do autocarro da freguesia, cujo financiamento esteve a cargo do Município e da Junta de Freguesia de Galegos Sta. Maria.

Populares