Arquivo

Galego que danificou radar à martelada vai ter que pagá-lo

Galego que danificou radar à martelada vai ter que pagá-lo

O condutor acusado de destruir um radar à martelada na madrugada depois de ter sido multado por excesso de velocidade na estrada SC-20 em Conxo, Santiago de Compostela, na Galiza, mostrou-se arrependido em tribunal, onde foi condenado a pagar os estragos do equipamento.

Na altura, o incidente não tinha causado danos significativos ao dispositivo, que continuou a funcionar, mas o condutor foi identificado pelas autoridades locais pois partiu o vidro da máquina, e foi esse mesmo dano que levou o tribunal a aplicar pena de multa e pagamento do radar.

O homem, natural da Corunha, até se apresentou voluntariamente às autoridades confessando o ataque, e o tribunal teve isso em conta. O dispositivo em questão tem causado polémica uma vez que multa uma média de 264 condutores por dia, segundo o jornal Faro de Vigo.

O incidente ocorreu na saída sul de Santiago de Compostela em direção a O Milladoiro, numa zona em que a velocidade permitida é de 50 km/h, mas a maioria dos condutores circula a 70 km/h.

Alguns cidadãos locais criticam a colocação dos radares por considerarem que têm mais interesse na arrecadação de receitas do que na segurança rodoviária.

Na altura, o presidente da Câmara comentou o caso e afirmou: “Se tinha um problema com o radar, agora tem dois”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Braga: rio este vai ter novo 'oásis' no centro da cidade

Braga: Rio Este vai ter novo 'oásis' no centro da cidade

Próximo Artigo
Motociclista morre em viana do castelo

Motociclista morre em Viana do Castelo

Artigos Relacionados