Arquivo

Galamba confirma pedido de demissão de administrador Aires Mateus mas nega pressões

Galamba confirma pedido de demissão de administrador aires mateus mas nega pressões
João Galamba. Foto: Lusa

O ministro das Infraestruturas, João Galamba, confirmou que tomou conhecimento do pedido de demissão do presidente da Comissão de Vencimentos da TAP, Aires Mateus, hoje de madrugada, e negou qualquer pressão.

Questionado na comissão de inquérito à tutela política da TAP, João Galamba disse que foi recebido no ministério um email, pelas 03:00, a informar deste pedido de demissão, e comprometeu-se a analisar a situação e a tomar “as medidas necessárias para repor o quórum”.

O ministro das Infraestruturas respondia ao deputado do PCP Bruno Dias sobre a notícia da revista Sábado segundo a qual o presidente da Comissão de Vencimentos da TAP, Tiago Aires Mateus, apresentou a sua demissão e que terá sido, alegadamente, pressionado pelo Ministério das Infraestruturas para alterar o parecer que fixa a remuneração de Luís Rodrigues.

“Nego categoricamente que tenha havido qualquer pressão do Ministério das Infraestruturas”, respondeu.

A Sábado noticiou que o presidente da Comissão de Vencimentos da TAP, Tiago Aires Mateus, apresentou hoje sua demissão, alegadamente devido a discordâncias sobre o salário do novo presidente executivo da companhia aérea, Luís Rodrigues, que estará fixado em 420.000 euros brutos anuais, sem prémios.

O mesmo órgão de comunicação adiantou que Tiago Aires Mateus terá sido, alegadamente, pressionado pelo Ministério das Infraestruturas, para alterar o parecer que fixa a remuneração de Luís Rodrigues, depois de o novo presidente ter mostrado descontentamento com o vencimento inferior ao da antecessora, Christine Ourmières-Widener.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
“eu não menti ao país, o comunicado é 100% válido”

“Eu não menti ao país, o comunicado é 100% válido”

Próximo Artigo
Galamba revela que ligou ao ministro da administração interna na noite de 26 de abril

Galamba revela que ligou ao ministro da Administração Interna na noite de 26 de abril

Artigos Relacionados