Seguir o O MINHO

Braga

Gabriela Correia vai pilotar na Rampa da Falperra com 16 anos

em

Gabriela Correia, que ainda tem 15 anos, já compete há três anos. Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

Gabriela Correia, jovem bracarense, vai pilotar na Rampa da Falperra, em Braga, a 13 de maio, no mesmo dia em que completará 16 anos de idade, inspirada em Ayrton Senna, de par com os ensinamentos do pai, José Correia, bem como de um preparador, Artur Bastos.


Este sábado, Gabriela Correia, aluna do 10º ano de escolaridade, futura economista, foi a coqueluche da apresentação da equipa JC Group Racing Team, em Braga, já que correrá ao volante de um potente Seat Leon TCR MK3, após três anos de experiência no karting.

A cerimónia de apresentação da equipa JC Group Racing Team, decorrerá esta tarde, em Braga, na sede daquele universo empresarial, ao lado do pai, José Correia (Nissan GT-R Nismo GT3), empresário, bem como Augusto Vasconcelos (Ford Escort MKI), arquiteto.

Gabriela, com autorização expressa dos pais, José Correia e Lucinda Ribeiro, será assim das mais jovens de sempre a competir no campeonato nacional de montanha, tendo como inspiração o piloto campeão brasileiro Ayrton Senna, conforme revelou a O MINHO.

Segundo disse Gabriela Correia, ainda com 15 anos, a poucas horas da sua apresentação formal e da equipa que integra, a JC Group Racing Team, “o meu ídolo é Ayrton Senna, pela forma como conduzia, completamente diferente dos outros, conforme eu tenho visto, apenas através de vídeos, mas eu tenho pena de nunca o poder ter visto a correr ao vivo”.

“Gosto mais de fazer circuito”

Acerca do seu Seat Leon TCR MK3, Gabriela enaltece que “conduzir um carro como este é uma experiência marcante, desde ter a caixa de velocidades com patilhas no volante, ao seu poder de aceleração e de travagem, à velocidade em curva, tudo isto é fantástico, dá uma grande adrenalina, que não encontro em outro desporto, daí seguir automobilismo”.

O próximo desafio de Gabriela Correia são as corridas de montanha, mas já pensa também nas provas de circuito, que prefere, uma vez que “gosto mais do envolvimento dentro do circuito, como acontece já com o karting, será só uma questão de tempo e de dedicação”.

Gabriela Correia, pilota de Braga. Foto: DR

Gabriela Correia com a mãe. Foto: DR

Gabriela Correia ao volante. Foto: DR

Gabriela Correia equipada. Foto: DR

Gabriela Correia no Karting. Foto: DR

Seat de Gabriela Correia. Foto: DR

Gabriela Correia foi a segunda classificada absoluta na categoria Rotax Júnior do Troféu Norte de Portugal em 2017, ao fim de três épocas em campeonatos e em troféus de karting, parte dos quais no Circuito de Braga, onde começou a treinar há um mês e meio, para a sua participação em provas de montanha, sempre ao volante do seu Seat Leon TCR MK3.

Anúncio

Braga

Vila Verde acolhe doze crianças de campo de refugiados na Grécia

Em Prado

em

Foto: DR

A Casa Paroquial de Prado, no concelho de Vila Verde, vai acolher doze jovens refugiados, com idades entre os 12 e os 18 anos, provenientes de um campo de refugiados na Grécia. O anúncio foi feito por Armando Osório, presidente da Cruz Vermelha de Braga, à Rádio Universitária do Minho.

Estes jovens vão ter apoio da Cruz Vermelha e integram o grupo de 500 crianças e jovens que Portugal irá receber, nos próximos tempos, provenientes de campos de refugiados.

“O Governo fez um protocolo com a Cruz Vermelha Portuguesa e Braga vai acolher doze jovens, na Casa Paroquial de Prado, cedida pelo pároco”, disse Osório, acrescentando que “primeiro é preciso elevar-lhes a auto-estima, depois ensinar-lhes português e, finalmente, fazer-lhes uma análise para ver o destino que vão ter”.

Continuar a ler

Braga

Condutor escapa ileso após aparatoso capotamento de BMW em Braga

Acidente

em

Foto: DR

Um homem, com cerca de 40 anos, escapou praticamente ileso a um despiste seguido de capotamento, ao início da madrugada deste domingo, na circular cidade de Braga. O homem conduzia uma carrinha BMW que ficou com a frente totalmente destruída.

Ao que apurou O MINHO no local, o condutor terá entrado em despiste, subido a berma ajardinada e regressado à via, no encontro entre a Avenida António Macedo e a Avenida Padre Júlio Fragata, sentido Estação-Hospital, em São Vicente, a poucos metros da ponte aérea do Regimento de Cavalaria n.º 6.

Foto: DR

Foto: Fernando André Silva / O MINHO

Foram acionados meios de socorro mas não houve necessidade de intervenção por parte dos bombeiros sapadores, uma vez que o homem saiu pelo próprio pé e não apresentava ferimentos de maior, não sendo necessário o seu transporte para o hospital, a pouco mais de 100 metros do local de despiste.

Uma patrulha da PSP de Braga, com dois agentes, esteve no teatro de operações enquanto chegou o semi-reboque para retirar a viatura da via. O próprio condutor deu a assistência necessária ao rebocador.

O trânsito esteve condicionado na faixa da direita entre as 23:45 e as 00:45.

Continuar a ler

Braga

IKEA de Braga está a recrutar

Emprego

em

Foto: Dr / Ilustrativa

A loja de Braga da IKEA, situada no centro comercial Nova Acarda, entre Dume e Pameira, está a recrutar para cinco postos distintos, anunciou a empresa.

A multinacional sueca necessita urgentemente de três colaboradores de vendas, um colaborador de ‘recovery’ e um colaborador para o restaurante.

No que toca à restauração, estão abertas candidaturas para uma vaga de 16 horas semanais, durante tarde/noite, no restaurante da loja.

Já nas vendas, estão abertas três vagas, duas de 20 horas semanais e uma de 12 horas, aos fins de semana, para áreas das atividades e do têxtil.

Há ainda uma vaga para colaborador de ‘recovery’, cujo horário será de 16 horas semanais, à tarde/noite, mas esta será temporária.

Pode consultar as candidaturas aqui.

Continuar a ler

Populares