Seguir o O MINHO

Braga

Gabinete de Estudos da JSD de Braga visitou a Casa do Professor

em

A Casa do Professor, em Braga, foi palco da mais recente visita da JSD Distrital de Braga, promovida pelo seu Gabinete de Estudos. O grupo de trabalhos da JSD distrital dedicado à educação reuniu-se, na passada quinta-feira, com o presidente desta associação, Hilário Sousa, com as ações formativas e de cariz social da Casa do Professor no centro da discussão e teve ainda a oportunidade de visitar as instalações da Casa do Professor.

A visita ocorreu no âmbito dos trabalhos do Gabinete de Estudos da JSD Distrital de Braga e o vice-presidente da estrutura, André Rodrigues, e o diretor do Gabinete de Estudos, José Baptista, foram acompanhados por membros da Comissão Política Distrital e dos Grupos de Trabalho do Gabinete de Estudos.

No final da visita à Casa do Professor, o vice-presidente da JSD Distrital e também vereador da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, André Rodrigues, mostrou-se “satisfeito com a reunião” que qualificou de “muito proveitosa” e elogiou o “bom trabalho que a Casa do Professor na ajuda à formação contínua dos nossos professores”.

Já o diretor do Gabinete de Estudos da Distrital da JSD, José Baptista, destacou o “exemplo da Casa do Professor de como uma instituição privada e sem financiamento estatal consegue fazer serviço público”.

O trabalho levado a cabo pelo Gabinete de Estudos tem levado os jovens daquela estrutura a conhecerem várias realidades no distrito. O presidente da Comissão Política Distrital da JSD Braga e deputado na Assembleia da República, Miguel Peixoto, refere que este é mais um exemplo de que a estrutura está “consciente da realidade do país” e que tem feito um bom trabalho na defesa dos interesses dos jovens do distrito e do país, promovendo o diálogo com as instituições e um estudo dos problemas que lhe permite “estar sempre preparada para dar um contributo positivo ao país”.

Anúncio

Populares