Futuro da Agropecuária em Barcelos em debate

Foto: DR

A câmara municipal de Barcelos, a Cooperativa Agrícola de Barcelos e a CONFAGRI (Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Portugal) vão promover o colóquio intitulado “Agropecuária em Barcelos. Que futuro?”, esta quinta-feira, às 14h00, no Fórum S. Bento Menni.

As ajudas ao rendimento, o licenciamento das explorações e a controvérsia dos hábitos do consumo do leite são os três temas escolhidos para este debate.

O primeiro tema será dividido em dois, as principais alterações do regime de pagamento base, apresentado por Domingos Godinho (CONFAGRI), e novas regras para a implementação do Greening – certificação, por Fernando Cardoso (FENALAC).

O licenciamento das explorações agropecuárias, segundo tema, versa sobre a renovação de títulos de exploração REAP, apresentado por José Botelho (DRAPN), e o licenciamento de construções – o trabalho desenvolvido em Barcelos e os benefícios no futuro, apresentado por Alexandre Maciel (vereador da câmara municipal de Barcelos) e por Domingos Pereira (vereador da câmara municipal de Barcelos e deputado da Assembleia da República).

Já o terceiro tema, centrado na controvérsia dos hábitos do consumo de leite, os mitos do leite – o que está a mudar, é apresentado por Maria Antónia Figueiredo (presidente do Observatório dos Mercados Agrícolas).

agro pecuaria em barcelos palestra cartaz

Findas as apresentações dos temas, terá lugar um espaço para debate seguido da sessão de encerramento, onde marcarão presença o presidente da câmara municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, José Carlos Miranda, presidente da Cooperativa Agrícola de Barcelos, Joaquim Barreto, presidente da Comissão Parlamentar da Agricultura e do Mar, José Capela, presidente da AGROS, Manuel Cardoso, diretor Regional da DRAP, e Santos Gomes, presidente da CONFAGRI.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Barcelos. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados