A ‘família’ do futebol do Alto Minho está a torcer pela recuperação de Fabio Silva, jovem de 17 anos que foi uma das vítimas do grave sinistro na Estrada Nacional 13, em Cerveira, no sábado.
A Associação de Futebol de Viana do Castelo solidarizou-se com a família e ao jogador do Âncora Praia FC, desejando-he as “rápidas melhoras”.
“As próximas horas são crucias mas sabemos que a tua garra vai para além das quatro linhas. A tua vitória neste jogo da vida, será o verdadeiro titulo de campeão para todos nós”, escreve a AF Viana do Castelo, numa nota nas redes sociais.
Já o seu atual clube, o Âncora Praia FC, também manifestou “todo o apoio” ao atleta e sua família. “Força! Estamos convosco”, referiu.
A Associação Desportiva Os Limianos, que o jovem representou em 2023/2024 também deixou uma mensagem de força. Os antigos colega de equipa juntaram-se para deixar uma mensagem em vídeo: “As melhores para ti e para a tua família”.
O Clube Desportivo de Cerveira, clube onde Fábio Silva iniciou a formação, mostrou “carinho, apoio e solidariedade” para o atleta hospitalizado, família e amigos.
Fábio Silva foi uma das vítimas do violento acidente que deixou três menores em estado grave, no sábado, em Cerveira.
O jovem continua internado no Hospital de São João, no Porto, em estado considerado grave.
Como O MINHO noticiou, o acidente aconteceu por volta das 21:00 horas, resultado da colisão entre dois veículos ligeiros na União de Freguesias de Reboreda e Nogueira, em Cerveira.
Segundo a Proteção Civil, as vítimas graves eram uma menina de 11 anos, e dois jovens, um do sexo feminino de 15 anos e um masculino de 17.
Já os três feridos ligeiros, que também resultaram deste sinistro, eram dois homens, um de 45 anos e outro de 53 anos, e uma mulher de 41 anos.