Seguir o O MINHO

Braga

Fusão: BC Segurança e Diid Seguridad vão criar maior empresa ibérica de produtos de segurança

Sede ficará em Braga

em

A BC Segurança, do Grupo Bernardo da Costa, e a Diid Seguridad anunciaram hoje uma fusão entre as duas empresas, líderes na distribuição de produtos de segurança, em Portugal e em Espanha, respetivamente, que irá originar o maior grupo do ramo na Península Ibérica.

Em comunicado enviado a O MINHO, a empresa bracarense revela que o novo grupo irá operar com a marca BC Diid. Ricardo Costa, CEO da BC Segurança, e Ignacio Barandiarán, que ocupa idêntica posição na firma espanhola, ficarão na direção da nova empresa.

A sede ficará do lado de cá da fronteira, em Braga.

Após consumada a fusão, formaliza há dias e cujo processo terá início ainda esta semana, a BC Diid contará, então, com mais de 100 trabalhadores e dez delegações na Península Ibérica – em Braga, Gaia, Lisboa e Madeira, em Portugal, e em Madrid, Barcelona, Alicante, Las Palmas, Tenerife e Santander, em Espanha.

Ignacio Barandiarán assegura que esta fusão supõe “a criação de um gigante da distribuição de produtos de segurança que terá a proximidade ao cliente como máxima prioridade”.

Empresário de Braga entre os melhores gestores com menos de 40 anos em Portugal

De acordo com o mesmo comunicado, a união de todos os recursos da BC Diid traduzir-se-á numa maior eficiência logística, melhor serviço técnico, ampliação de marcas e maior proximidade com os clientes, que irão operar com normalidade com as empresas durante o processo de fusão e à posteriori.

Por seu lado, Ricardo Costa vê neste casamento “uma grande oportunidade de crescimento e a criação de sinergias estratégicas para escalar posições no mercado internacional”.

Populares