Furacão do Atlântico a 26km/h e apontado à Europa transforma-se em tempestade extratropical

Traz mais mau tempo, mas perde intensidade
Fonte: AccuWeather

Um furacão de categoria 3 na escala de Saffir-Simpson formado no meio do Atlântico, batizado de ciclone tropical Kirk, vem em direção ao continente europeu, mas irá perder intensidade conforme se aproxima dos Açores, anunciou esta noite o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo aquele instituto, o centro do furacão encontrava-se, esta tarde, a cerca de 2200kms dos Açores, deslocando-se para Norte a uma velocidade de 26 quilómetros por hora.

De acordo com a previsão da trajetória, é certo que os Açores vão sentir alguns efeitos da sua passagem com aumento do vento e da agitação marítima, isto a partir de segunda-feira.

A caminho do continente europeu, ainda segundo o IPMA, “o ciclone tropical KIRK encontra-se gradualmente a perder intensidade, uma vez que se desloca sobre águas mais frias, e prevê-se que perca as suas características tropicais e transite para uma depressão extratropical intensa ao passar ao largo dos Açores”.

O IPMA ainda não emitiu qualquer comunicado sobre o efeito da tempestade extratropical no continente, mas é certo que trará novamente muita chuva e vento para os distritos de Braga e de Viana do Castelo, bem como agitação marítima, sobretudo entre terça e quarta-feira.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados