O funeral do montanhista de Fafe que morreu após uma queda nos Picos da Europa, em Espanha, realiza-se na quinta-feira.
Pedro Soares, de 50 anos, será sepultado 10 dias após o trágico acidente na zona da Cantábria, que vitimou ainda o seu companheiro de aventura Rui Silva.
O corpo estará em câmara ardente na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Urgezes, Guimarães, a partir das 09:00. O funeral decorre a partir das 11:00 no mesmo local, sendo depois sepultado no cemitério de Ribeiros, em Fafe, de onde era natural.

Como O MINHO noticiou, o acidente terá ocorrido numa zona conhecida como “Espolón de los Franceses”, no concelho de Camaleño, província da Cantábria.
Nas redes sociais, os serviços de emergência da Cantábria indicam que os dois homens se encontravam numa zona alta quando sofreram o acidente, tendo sido mobilizado uma equipa de socorro via helicóptero, que terão declarado o óbito de ambos no local.
O jornal El Diário Montañés avançou ainda que as vítimas sofreram uma queda de 300 metros, quando percorriam um percurso com cerca de mil metros de altura, sendo 650 metros em escalada.
O alerta às autoridades foi dado às 12:45 por intermédio de um ‘smartwatch’ e um telemóvel, que terão emitido automaticamente o aviso de queda.