Seguir o O MINHO

Vila Verde

Familiares e amigos despediram-se de emigrante morto por vespas asiáticas em Vila Verde

Funeral encheu Cemitério Paroquial de Dossãos

em

Foto : Joaquim Gomes

O funeral do emigrante morto por um enxame de vespas asiáticas decorreu na sua terra natal, em Dossãos, no concelho de Vila Verde, depois da missa de corpo presente participada por um elevado número de familiares e de amigos da vítima que encheram por completo a igreja local.

António Manuel da Costa Macedo, de 47 anos, solteiro, eletricista, estava emigrado na Suíça e encontrava-se de férias na aldeia. O corte de uma árvore, onde estava um ninho de vespas asiáticas, terá provocado um choque anafilático e paragem cardiorrespiratória.

António Macedo era filho de Eusébio Macedo, antigo presidente da Junta de Freguesia de Dossãos, como revelou a O MINHO o atual autarca local, Jorge Oliveira, no final das cerimónias fúnebres que decorreram este sábado, presididas pelo pároco, Domingos Mendes.

Recorde-se que a vítima foi socorrida pelos Bombeiros Voluntários de Vila Verde e pela Equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Grupo de Braga do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Populares