O funeral de João Miguel Dias Rodrigues, cabo da GNR de Monção que morreu no domingo vítima de doença súbita, vai realizar-se amanhã, quinta-feira.
A cerimónia fúnebre está marcada para as 16:00 na Igreja Paroquial de Merufe, em Monção, indo de seguida a sepultar no cemitério local.
A partir das 19:30 de hoje, o corpo estará em câmara ardente na capela mortuária daquela freguesia, até às 24:00, e amanhã, a partir das 10:00.
Como O MINHO noticiou, na segunda-feira, o Comando Territorial de Viana do Castelo anunciou “com profunda tristeza”, que o cabo Rodrigues falecera, no dia anterior, aos 47 anos, vítima de doença súbita.
Os Bombeiros de Monção e a empresa de resgate Subzone – Search And Rescue Team também publicaram notas de pesar, recordando a sua “natureza acolhedora, afável e cordial”.
“Reconhecido pela sua natureza acolhedora, afável e cordial, deixou a sua marca a todos que tiveram o privilégio de privar com ele . A sua dedicação ao serviço e o seu caráter exemplar serão sempre lembrados por todos aqueles que o conheceram. Neste momento de dor, os nossos pensamentos estão com a sua família, amigos e colegas, desejando que encontrem conforto e paz”, pode ler-se na nota de pesar da Subzone.
Os Bombeiros de Monção assinalaram que, “durante sua trajetória”, João Miguel Rodrigues “destacou-se pela amabilidade e respeito com que tratava seus colegas, e demais operacionais de outras entidades, foi um exemplo de cordialidade e profissionalismo”.
“A sua presença deixará uma lacuna não apenas na sua instituição, mas também em todos aqueles que tiveram a honra de conviver com ele. Neste momento de dor, estendemos as nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas, desejando que encontrem o conforto e a força para enfrentar esta perda irreparável. Que sua memória continue a inspirar-nos a seguir seu legado de dedicação e humanidade”, conclui a nota de pesar.