Funeral de Carlos Fontes, diretor dos Encontros da Imagem, realiza-se no sábado em Braga

Funeral de carlos fontes, diretor dos encontros da imagem, realiza-se no sábado em braga
Foto: DR

O funeral de Carlos Fontes, ex-diretor dos Encontros da Imagem, de Braga, realiza-se no sábado, pelas 11:00 na Igreja São João do Souto, em Braga, anunciou hoje a organização do festival de fotografia.

A equipa refere, em comunicado, que é com “profunda tristeza” que informa o falecimento do Carlos Fontes, cofundador dos Encontros da Imagem, e apresenta, assim, as condolências de toda a equipa à família.

Conforme O MINHO noticiou, Carlos Fontes faleceu, hoje, vítima de doença prolongada, anunciou o seu amigo e também ex-diretor do Festival, Rui Prata.

Carlos Fontes havia saído há meses da sua organização, mas manteve-se na presidência da Associação dos Encontros e na direção da Galeria da Estação.

Os Encontros têm, agora, uma nova direção tripartida e que é composta pelas fotógrafas Carla Bacelar, Simone Almeida e Noora Manty.

O curriculum pela mão de Costa Guimarães

A morte de Carlos Fontes foi muito comentada, de forma pesarosa mas enaltecendo a sua obra na rede social Facebook.

Foi o caso do ex-jornalista Costa Guimarães que nos deixou um curriculum do Carlos: “Quem gosta de Braga e de fotografia, está muito triste. Carlos Fontes foi um dos cofundadores dos Encontros da Imagem há 33 anos e desde 2017 retomou a direção do festival. Ao longo dos anos participou em inúmeros festivais de fotografia como júri em leituras de portfolio e durante quatorze anos trabalhou para a divisão da cultura do Município de Braga. Nascido em 1957, Carlos Fontes era licenciado Ensino de História e Ciências Sociais pela Universidade do Minho. Frequentou o Curso Economia na Faculdade Economia do Porto e realizou inúmeras ações de formação nas áreas da História, Ciências da Educação e Fotografia. Da sua experiência profissional destacam-se tarefas como Professor História nos Ensinos Básico (3.° ciclo) e Ensino Secundário / Cidadania e Mundo Atual nos Cursos de Educação e Formação / CEF Cidadania e Profissionalidade / Cursos de Educação e Formação de Adultos / EFA Formador Durante alguns anos em várias disciplinas no âmbito da História, das Ciências Socias e de Fotografia em diversos Centros de Formação Profissional.

Foi durante anos, Animador Cultural e Comunitário. Na Câmara Municipal de Braga, exerceu durante 14 anos, o cargo de Chefe da Divisão e Ação Cultural, tendo sido também Diretor da Casa Municipal da Cultura de Braga, Coordenador da Revista Histórico-Cultural Bracara Augusta e Diretor Adjunto do Museu da Imagem em Braga”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Sc braga deixa tormena de fora da lista para a liga dos campeões

SC Braga deixa Tormena de fora da lista para a Liga dos Campeões

Próximo Artigo
Mulher ferida em colisão frontal em vila verde

Mulher ferida em colisão frontal em Vila Verde

Artigos Relacionados