Seguir o O MINHO

Região

Barcelos despede-se das vítimas de chacina em Tamel S. Veríssimo

em

Os funerais das quatro pessoas que na passada sexta-feira foram esfaqueadas mortalmente em Tamel S. Veríssimo, em Barcelos, realizam-se esta terça-feira e quarta-feira, na Igreja Paroquial da freguesia, às 15:00 e às 17:00 horas.

Funeral esta terça-feira, às 17:00 horas. DR

Funeral esta terça-feira, às 17:00 horas. DR

Funeral esta quarta-feira, às 15:00 horas. DR

As vítimas identificadas, uma mulher grávida, com 37 anos, um casal de octogenários (o homem com 84 e a mulher com 80) e uma mulher com 56 anos, foram degoladas por Adelino Briote, de 63 anos, que confessou a autoria dos crimes.

De acordo com o jornal Correio da Manhã, a bebé da mulher que estava grávida de sete meses será enterrada ao colo da mãe, dentro da mesma urna, por opção do pai.

As autópsias realizadas no Gabinete Médico-Legal do Cávado, em Braga, que foram acompanhadas pela equipa da Polícia Judiciária de Braga, revelaram que as quatro pessoas foram atingidas com golpes na zona da veia jugular.

Adriano Briote. DR

Segundo informações recolhidas por “O Vilaverdense”, do grupo PressMinho, Adelino Briote será “dos indivíduos mais frios que terão passado pela Brigada de Homicídios da PJ de Braga”,  acrescentando o jornal que o homem “demonstrará uma aparente indiferença e principalmente falta de arrependimento face aos quatro crimes que cometeu”.

Com antecedentes de perturbações mentais, que recentemente o terão levado a estar internado no serviço de Psiquiatria do Hospital de Braga, o indivíduo irá realizar exames psiquiátrico e de personalidade, refere ainda aquela publicação de Vila Verde, faltando saber se será imputável pelos seus actos.

Notícia atualizada às 13h41.

Populares