Fundo Ambiental destina 1,2 milhões de euros para conservação da natureza

Ambiente
Fundo ambiental destina 1,2 milhões de euros para conservação da natureza
Foto: DR/ Arquivo

O Fundo Ambiental vai canalizar 1,2 milhões de euros para a conservação da natureza e da biodiversidade, sendo um milhão para projetos de combate a espécies invasoras exóticas aquáticas, anunciou esta quinta-feira o Ministério do Ambiente.

Os restantes 200 mil euros destinam-se a intervenções para o controlo da erva-das-pampas em Portugal continental.

“No primeiro caso, foram apresentadas 16 candidaturas e 14 admitidas, mas uma não poderá ter financiamento, porque se esgotou a dotação máxima do aviso. Apoiar projetos de controlo, contenção ou erradicação de espécies exóticas invasoras aquáticas (fauna e flora) e ripícolas (flora), à escala da bacia, sub-bacia hidrográfica ou massa de água, são as metas”, especificou o ministério em nota à Comunicação Social.

Os beneficiários são a Agência Portuguesa do Ambiente, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, as autoridades regionais de conservação da natureza, as Comunidades Intermunicipais, os municípios, as instituições de Ensino Superior, os centros de investigação e outras entidades públicas.

“Em relação às intervenções para controlo da erva-das-pampas, 12 das 14 candidaturas apresentadas poderão ser financiadas com uma taxa máxima de cofinanciamento de 85% e limite de 20.000 euros por projeto”, acrescenta-se no documento.

Beneficiam do apoio entidades como comunidades intermunicipais, municípios, instituições de Ensino Superior, centros de investigação e outras instituições públicas.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Consumo de álcool na rua deixa de ser proibido

Consumo de álcool na rua deixa de ser proibido

Próximo Artigo
Presidente do cds diz que secretário de estado vive “noutro planeta”

Presidente do CDS diz que secretário de Estado vive “noutro planeta”

Artigos Relacionados