Fundador e diretor de várias associações de Viana morre após despiste

Freguesia de Areosa de luto

Amadeu Pereira, de 67 anos, não resistiu aos ferimentos provocados após despiste na freguesia da Areosa, em Viana do Castelo, anunciou a autarquia local.

Fundador de diversas associações, o vianense terá embatido contra um muro, na Avenida do Emigrante, sofrendo ferimentos considerados “graves”, disse fonte do CDOS de Viana.

O alerta foi dado às 18:44 de quarta-feira, mobilizando 17 operacionais e seis veículos dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, VMER e PSP.

Uma nota da Junta de Freguesia da Areosa, publicada na rede social Facebook, dá conta do óbito de um “cidadão exemplar”, “fundador de diversas associações areosenses”.

“Foi ainda diretor da SIRSA [Sociedade De Instrução De Recreio E Social Areosense] e do GDA [Grupo Desportivo da Areosa]. Pertenceu a diversas comissões de festas e comissões fabriqueiras e passou ainda pela direção do CSPA   [Centro Social e Paroquial da Areosa].

“Neste momento era ainda um membro bastante activo no GEA, com diversas participações em projetos musicais”, refere a mesma publicação.

Também a Associação de Dadores de Sangue da Areosa publicou uma nota nas redes sociais, dando conta do óbito daquele que foi um dos fundadores da associação.

As cerimónias fúnebres realizam-se no próximo sábado, na Igreja Paroquial de Areosa, a partir das 10:00 horas.

O corpo encontra-se em câmara ardente desde esta quinta-feira, anunciou Rui Mesquita, presidente da Junta da Areosa e genro da vítima.

 

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados