Seguir o O MINHO

Alto Minho

Fundação Bienal de Cerveira procura artistas emergentes para exposições

Candidaturas abertas até 01 de agosto

em

Foto: DR

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) lançou o concurso “Novos Artistas 2021”, que procura propostas de exposições de criadores emergentes para a galeria do seu museu, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a FBAC acrescenta que a convocatória é dirigida a artistas visuais emergentes, nacionais e estrangeiros, que tenham no máximo 15 anos de carreira.

As candidaturas estão abertas até ao 01 de agosto de 2021 e serão sujeitas à apreciação de uma Comissão Consultiva, que terá em conta a clareza, objetividade e viabilidade da exposição, a qualidade da obra e a sua inserção no campo artístico contemporâneo.

O concurso prevê a seleção de duas propostas de exposições individuais, que decorrerão de 09 de outubro a 18 de dezembro de 2021, nas duas salas da Galeria do Museu Bienal de Cerveira.

Os autores receberão uma ajuda de custo para a produção das exposições no valor de 1.626 euros.

Segundo o comunicado, o concurso “Novos Artistas 2021” tem como objetivo dar oportunidade a novos criadores e consolidar a Fundação FBAC como uma instituição atuante no panorama artístico nacional e internacional, através da promoção e difusão da produção artística contemporânea e da experimentação criativa.

Populares