Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Fundação Belmiro de Azevedo doa 60 mil máscaras cirúrgicas a Viana do Castelo

Covid-19

em

Foto: DR / Arquivo

A Fundação Belmiro de Azevedo vai doar 59.200 máscaras cirúrgicas à Câmara de Viana do Castelo, que posteriormente as irá distribuir pelas instituições sociais do concelho, foi hoje anunciado.

“Este equipamento é mais apropriado para proteção individual e a sua distribuição integra-se na política municipal que já permitiu entregar, nas primeiras duas semanas de Estado de Emergência, dez mil máscaras P1 e cinco mil pares de luvas às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho”, refere a mesma nota.

A Proteção Civil tem preparado diversas ações e medidas de proteção para fazer face à pandemia de covid-19. “Para além da instalação da Reserva Estratégica Hospitalar no Centro Cultural de Viana do Castelo e do fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual a quem trabalha nas IPSS, as medidas definidas incluem a disponibilização de testes de Covid-19 nos lares residenciais de idosos, desde que cumpram as prescrições médicas, e a criação de lugares de confinamento para quarentena profilática nos Centros Náuticos Municipais e Sedes dos Grupos Folclóricos do concelho, para cidadãos idosos com autonomia”.

Em comunicado, a autarquia capital do Alto Minho acrescenta ainda que serão entregues mil máscaras P2 ao Hospital de Viana do Castelo e 500 à Cruz Vermelha e aos Bombeiros Voluntários.

Populares