Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Funcionários municipais e empresas de Viana dão 800 prendas a crianças carenciadas

Campanha Viana + Presente(s)

em

Foto: Divulgação / CM Viana do Castelo

Os funcionários municipais de Viana do Castelo e 14 empresas ofereceram mais de 800 presentes para crianças carenciadas do concelho, anunciou a câmara.

Em comunicado, a autarquia salienta que a iniciativa aconteceu pelo terceiro ano consecutivo, tendo a Câmara de Viana do Castelo e os Serviços Sociais dos Trabalhadores Municipais de Viana do Castelo desafiado os seus trabalhadores, bem como a população em geral a oferecer presentes a mais de 500 crianças carenciadas do concelho.

Para além dos funcionários municipais e populares que aderiam em massa, também as empresas Amavical, Baltor Engenharia e Construção, BlisQ – Brand Strategy Agency, BorgWarner Emissions Systems Potugal, C&C – Architects, El Imobiliária | RC Soluções, Grupo Quercia, Misturacor, Nortaluga, Painhas SA, Rui Carvalho Design, Sambiental, Triauto e Viana Fogo aderiram, conseguindo, segundo a autarquia, ultrapassar as expetativas.

A campanha “Viana + Presente(s)” decorreu de 3 a 16 de dezembro e incentivou os cerca de mil funcionários da autarquia e os vianenses a assumir os presentes de Natal de crianças identificadas pelo pelouro da Coesão Social nas quarenta freguesias do concelho.

O mote para a campanha é envolver os funcionários municipais e os munícipes a estarem mais presentes, oferecendo prendas de Natal, num gesto solidário. Para tal, foi disponibilizada a lista das crianças que vão ser apoiadas através desta iniciativa, estando o documento dividido por menino, menina e respetiva idade, no Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM) e na sede dos Serviços Sociais dos Trabalhadores Municipais de Viana do Castelo.

Populares