Funcionários judiciais em protesto esperam por 25 de Abril para a classe

Funcionários judiciais em protesto esperam por 25 de abril para a classe
Foto: Lusa

Mais de meia centena de funcionários judiciais concentraram-se hoje no Campus da Justiça, em Lisboa, em protesto contra a falta de resposta às suas reivindicações, e expressaram o desejo de um 25 de Abril também para a classe.

Em declarações à Lusa, o presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ), de cravo vermelho ao peito, assumiu um significado especial por liderar a greve e a concentração na véspera dos 50 anos da revolução.

António Marçal vincou a expectativa de que o Governo responda às exigências de inclusão do suplemento de recuperação processual, pagamento do trabalho suplementar e preenchimento dos quadros.

“É tempo de o 25 de Abril chegar à justiça e, principalmente, de haver um 25 de Abril para os oficiais de justiça. O 25 de Abril trouxe alterações grandes sobre a dignidade do trabalho e os direitos dos trabalhadores, portanto, é altura, nos 50 anos do 25 de Abril, de nós, funcionários judiciais, termos também direito ao nosso 25 de Abril”, afirmou.

E manifestou esperança de que, “no pós-25 de Abril, no dia 26, haja da parte do Governo essa intenção e abertura para que o espírito de Abril se concretize também em relação” aos funcionários judiciais.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Parlamento aprova audição urgente do ministro das finanças sobre irs

Parlamento aprova audição urgente do ministro das Finanças sobre IRS

Próximo Artigo
Deputados aprovam audição urgente de ex-ministro das finanças fernando medina

Deputados aprovam audição urgente de ex-ministro das Finanças Fernando Medina

Artigos Relacionados