Seguir o O MINHO

Actual

Direção da conservatória do registo de Braga pede encerramento. Marido de funcionária com Covid-19

Colegas pedem fecho das duas estruturas

em

Foto: flosel.com / DR

O aparecimento do Covid-19 no marido de uma funcionária da Conservatória do Registo Civil de Braga levou a direção deste organismo estatal a pedir ao Governo o encerramento deste seviço, bem como da Loja do Cidadão, já que a cidadã também ali trabalhava.

CORREÇÃO

Braga: Funcionária da Conservatória não tem Covid: “É o marido”. Mas colegas querem que feche

Ao que O MINHO soube, os funcionários estão com medo de terem ficado infetados, pelo que exigiram aos responsáveis o fecho imediato das duas estruturas.

E tal acontecer, fica complicada a vida dos cidadãos que pretendam tirar ou renovar o Bilhete de Identidade – que já só era passado, e de forma provisória, para casos urgentes – bem como para tratar de outros documentos nas mais diversas áreas, caso de passaportes, documentos automobilísticos, etc.

O número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, subiu para 448 em Portugal, anunciou, esta terça-feira, a Direção-Geral da Saúde (DGS), mais 117 do que na segunda.

Fonte: DGS

De acordo com o boletim sobre a situação epidemiológica em Portugal, há 323 casos suspeitos que aguardam resultado laboratorial. Segundo a mesma nota, 6.852 pessoas estão sob monitorização das autoridades de saúde.

Dos 448 confirmados, 206 estão internados enquanto os restantes recuperam em casa.

Há já três pacientes dados como curados.

No Norte do país os casos confirmados subiram de 138 para 196, esta terça-feira. Na Grande Lisboa, os números subiram de 142 para 180 casos.

No Algarve são 14 casos enquanto que na região centro houve uma subida para 51 casos.

Açores regista um caso.

A nível nacional existem dezassete em estado grave/crítico.

 

Notícia atualizada às 16h55.

Populares