Fujitsu reforça investimento em Portugal e vai criar novos postos de trabalho em Braga

O diretor-geral da Fujitsu, Carlos Barros, anunciou um reforço no investimento em Portugal, principalmente nos centros de Braga e Lisboa.

“Vamos crescer a uma média de 300 novos postos de trabalho por anos”, disse, em entrevista ao “Dinheiro Vivo”, durante o evento “Fujitsu World Tour”, em Lisboa na semana passada.

A empresa não divulgou como vai ser o investimento, mas avançou que vai abrir novos centros de tecnologia e que vai começar a trabalhar em Portugal em Internet of Things (IoT), automação, inteligência artificial e realidade aumentada, ou assistida.

Questionado sobre o desempenho da Fujitsu Portugal no ano passado, Carlos Barros afirmou que “correu muito bem”, salientando que, “além do crescimento de ‘revenue’ [receita] em 6%”, a empresa também aumentou o número de colaboradores em 14%.

“Somos agora mais de 1.900 trabalhadores, o maior empregador japonês em Portugal. O advento da transformação digital permitiu-nos duplicar o número de novos negócios ao mesmo tempo que podemos anunciar que multiplicámos por cinco o valor investido em investigação e desenvolvimento”, apontou.

Sobre se vão reforçar o número de colaboradores no mercado português, o director-geral disse que na última década a subsidiária portuguesa aumentou o número total de colaboradores “em mais de 1.000”, garantindo mão-de-obra altamente qualificada.

“A Fujitsu está em Portugal há já 40 anos e com o centro de competências localizado no país com todos os temas relacionados com o digital pretendemos continuar a contribuir para tornar Portugal um ‘hub’ [centro] para competências digitais, uma ambição do país que também é da Fujitsu”, sublinhou.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados