Seguir o O MINHO

Barcelos

Frente ribeirinha de Barcelos acolhe 17 espetáculos até final de agosto

Música e dança

em

Foto: DR

A segunda edição do evento “P´ra Frente Barcelos” apresenta 17 espetáculos na Frente Ribeirinha entre 30 de julho e 31 de agosto, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a autarquia refere que os espetáculos de música e dança vão decorrer em espaços montados ao ar livre, numa área limitada, com assistência condicionada às determinações da Direção-Geral da Saúde.

A programação inicia já no dia 30 de julho com o P.A. – Projeto Artístico, que está de volta com o Festival de Bandas, Festival da Canção (versão de artista/cover e versão original) e Festival de Dança.

No dia 30, às 20:15, inicia com o Festival de Bandas e conta com a participação de seis bandas. No dia 31, à mesma hora, é a vez do Festival da Canção, com a participação de 11 artistas. No dia 1 de agosto, às 17:00, tem lugar o Festival de Dança com a participação de seis escolas de dança do concelho. E, às 21:00, é a vez do concerto do Estágio da Escola de Música da Banda Musical de Oliveira.

No fim de semana seguinte, a 06 de agosto, às 21:00, sobem ao palco da Frente Ribeirinha a Orquestra do Norte e Álvaro Cortez. No sábado, 07 de agosto, atua a artista Lau Madeira e, no domingo, dia 08, às 18:00, no âmbito das comemorações dos 25 anos da Escola de Dança de Barcelos, esta apresenta, em parceria com os Doutor Assério, o espetáculo “Ballet N’Rock”.

A música e a dança continuam no fim de semana de 13, 14 e 15 de agosto. No dia 13, às 21:00, a ARCA-Associação Recreativa e Cultural de Arcozelo apresenta o espetáculo “Hope”. No dia 14, sábado, o barcelense João Dias e a Banda Musical de Oliveira apresentam o espetáculo “João Dias Feat. Big Band”, num concerto único. No domingo, às 18:00, as Guitarras de Manhente trazem “Mulheres do Rock”.

No dia 20 de agosto, às 21:00, a banda OPSOM, composta por Tiago Cortez (Barcelos) e Hugo Castro (Viana do Castelo), proporciona um fim de noite com muita música e diversão. No dia 21, é a vez da artista barcelense Joana D’Arc atuar no mesmo palco.

Nos dias 26 e 27 de agosto, o Festival River Blues está de volta à Frente Ribeirinha. No dia 26, às 21:00, com o espetáculo de “The Hurt Fingers “ e “Par Azar” e, no dia 27, com “Peter Storm & The Blues Society”.

No dia 28 de agosto, no âmbito do Quadrilátero Cultural, Joscho Stephan Trio apresenta um concerto de jazz cigano.

A programação de verão “P’ra Frente Barcelos” termina com dois espetáculos inseridos nas comemorações do Dia da Cidade: no dia 30, às 21:00, no âmbito da candidatura “Canto Luso”, atua Daniel Pereira Cristo e, no dia 31, Mário Laginha e Camané.

Todos os espetáculos são de entrada gratuita, mas com reserva antecipada através da bilheteira no Theatro Gil Vicente, de terça a sexta-feira, das 10:00 às 18:00, ou no próprio dia do espetáculo (no período de 1 hora que antecede o evento) no local do evento onde será o feito o seu levantamento. O espaço tem lotação limitada e cumpre todas as condições de segurança.

Populares