Seguir o O MINHO

Alto Minho

Freixo: 712 mil euros para requalificar Largo da Feira e passeios

em

A Câmara de Ponte de Lima aprovou a empreitada de “Construção e Conservação de Passeios e Outros Espaços Públicos – Requalificação do Largo Domingos Pereira de Araújo” e a execução de passeios na EN 306 (Km 36.200 a KM 36.900), em Freixo.

Nesse sentido, foi deliberada a abertura do procedimento por concurso públicos pelo valor base de 712 000,00€.

A zona de intervenção é local de concentração de espaços comerciais, ponto de encontro da população e palco de eventos festivos. Assim, a intervenção a efetuar consiste na repavimentação e ordenamento viário, no sentido de ordenar a circulação e estacionamento automóvel, criando melhores condições de vivência e usufruto pela população e visitantes.

Em comunicado enviado ao O Minho, a edilidade acrescenta que “desta forma, com o aumento do espaço destinado às pessoas pretende-se favorecer a circulação pedonal e o usufruto do espaço público e propõe-se ainda a redefinição das faixas de circulação automóvel e pedonal, o ordenamento dos lugares de estacionamento e a beneficiação da iluminação pública e do mobiliário urbano.”

O Executivo Municipal aprovou ainda a requalificação de passeios na EN 306, via de acesso importante entre o centro da freguesia de Freixo e o centro da Vila de Ponte de Lima.

Largo da Feira de Freixo

Com esta intervenção pretende-se corrigir algumas irregularidades e ordenar os processos de circulação, paragem e estacionamento, como forma de promover a proteção e salvaguarda dos peões.

A proposta de intervenção assenta na definição de uma faixa de circulação automóvel, respeitando as condições específicas estabelecidas pela Delegação Regional de Viana do Castelo da Estradas de Portugal, S.A.

Projetos [em PDF]

Projeto do Largo da Feira | Projeto dos Passeios

Populares