Seguir o O MINHO

Guimarães

Freguesias de Guimarães unem-se e conseguem autocarro gratuito até à cidade

Desconfinamento

em

Foto: DR / Arquivo

A União das Freguesias de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar em conjunto com a Freguesia de Prazins Santa Eufémia e a União das Freguesias de Prazins Santo Tirso e Corvite vão colocar, a começar na segunda-feira dia 25 de maio, um autocarro a funcionar, de forma gratuita, para fazer o transporte das populações de cada uma destas freguesias até à cidade. Este autocarro funcionará enquanto a rede de transportes pública não for retomada.

O autocarro estará identificado com o nome das três freguesias no seu vidro da frente e começará o seu trajeto às 07:00 na rotunda em Garfe e apanhará toda a gente que se situar nas paragens até à fronteira da União das Freguesias de Prazins Santo Tirso e Corvite com a Vila de Ponte. Não há horário para cada paragem, por isso em cada freguesia as pessoas terão de fazer uma estimativa da hora em que passará na paragem onde pretendem entrar no autocarro.

O transporte será totalmente gratuito e assegurado pela parceria feita entre as três freguesias. O principal objetivo é que as nossas populações, já muito afetadas pela falta de transportes nesta zona do concelho, possam retomar parte da sua atividade diária e resolver muitos dos problemas que se foram acumulando ao longo do tempo em que estiveram em confinamento e sem nenhum tipo de transporte público.

Populares