Seguir o O MINHO

Braga

Freguesia em Terras de Bouro repete eleições no dia seguinte ao Natal

Eleições autárquicas 2021

em

Terras de Bouro. Foto: DR

A eleição para a assembleia de freguesia da Ribeira, no concelho de Terras de Bouro, vai realizar-se em 26 de dezembro, confirma um despacho da Câmara Municipal de Terras de Bouro, emitido nesta quarta-feira.

Depois do sufrágio para a freguesia não se ter realizado em 26 de setembro, dia das eleições autárquicas de 2021, foi inicialmente marcado para 12 de dezembro, num primeiro despacho assinado pelo presidente da Câmara reeleito, Manuel Tibo, mas a data foi alterada para depois do Natal.

Segundo o mapa da Comissão Nacional de Eleições, as candidaturas à assembleia de freguesia podem ser apresentadas até 02 de novembro.

Há quatro anos, a candidatura do PSD venceu na Ribeira com 93 votos (51,10%) contra 87 do PS (47,80%), numa eleição com uma abstenção de 22,22%.

Das 13 assembleias de freguesia de Terras de Bouro com resultados já apurados, o PSD venceu em 12 e uma candidatura independente a da Valdosende.

Na câmara municipal, os social-democratas ‘conquistaram’ a maioria absoluta com uma votação de 76,08%, elegendo os cinco mandatos do executivo, depois de, em 2017, terem vencido com 35,07% e elegido dois vereadores.

Populares