Seguir o O MINHO

Braga

Freguesia em Braga oferece consoada a doze habitantes sem retaguarda familiar

Solidariedade

em

Foto: Divulgação / Junta de Freguesia de S. Víctor

A Junta de Freguesia de São Víctor vai proporcionar uma ceia de Natal social para doze pessoas sem retaguarda familiar, que noutro caso passariam a consoada sozinhas.

Numa publicação através da rede social Facebook, a autarquia liderada pelo independente Ricardo Silva, explica que esta ceia decorre na cantina da EB 2/3 Francisco Sanches, na cidade, e que as portas abrem a partir das 19:00 para essas doze pessoas pré-inscritas.

A autarquia salienta não querer que ninguém passe o Natal sozinho e explica que esta ceia social será adaptada “às diretrizes da DGS no combate à covid-19”.

“Será realizada em total segurança, apostando, desde logo, na troca de máscara à entrada, medição de temperatura, desinfeção de mãos, lugar individual com distanciamento para o lugar seguinte. O serviço da refeição será individual e à mesa, para garantir que não há circulação excessiva de pessoas”, esclarece a autarquia.

“Estas são medidas facilmente executadas que ajudarão a proporcionar uma noite de combate à covid-19, mas também de combate à solidão e ao isolamento social”, acrescenta a mesma publicação.

Esta iniciativa tem ainda o apoio do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches, da Profitecla Braga, da Nortemed, do SC Leões das Enguardas e à voluntária Fátima Leitão que preparou as decorações natalícias.

Populares