Alto Minho
Freguesia em Arcos de Valdevez dá 250 euros a cada bebé
Apoio
A freguesia de Aguiã, em Arcos de Valdevez, já atribuiu os primeiros apoios do programa de incentivo à natalidade, aprovado pelo executivo e assembleia no final de 2022.
De forma a incentivar à natalidade e manter a atratividade do território para jovens casais, a autarquia entregou os primeiros cheques, no valor de 250 euros cada um, às famílias Pedro, Andreína e o filho Tomás, e ao Miguel, Marisa e o filho Luís.
O momento foi assinalado na sede da Junta de Freguesia com a entrega de cheques simbólicos a ambas as famílias.
“A Junta de Freguesia começa o ano 2023 atribuir os apoios”, destaca o executivo.
No inicio de 2023, a mesma autarquia passou a oferecer serviços de enfermagem gratuitos, graças à iniciativa Enfermagem em Casa, que conta com três profissionais de saúde naturais daquela freguesia.
-
BragaHá 2 dias
Carros, casas, garagens e lojas. Nada escapa à ação dos larápios em Braga
-
Alto MinhoHá 1 dia
‘Pick up’ com cinco pessoas capota na Serra d’Arga. Há um morto de 19 anos
-
BragaHá 14 horas
Quarto a arrendar por 500 euros em Braga ‘incendeia’ redes sociais
-
RegiãoHá 1 dia
Depressão Mathis. Vem aí chuva e ondas até 5 metros