Freguesia de Vila Verde de luto pela morte de pescador em Viana do Castelo

António Leitão era de Oleiros

A freguesia de Oleiros, em Vila Verde, está de luto pela morte de António Leitão, pescador lúdico, de 56 anos, que morreu, no fim de semana, em Viana do Castelo.

“Um homem simples, simpático e trabalhador”, pode ler-se numa das muitas mensagens de pesar publicadas nas redes sociais.

As cerimónias fúnebres ainda não têm data marcada.

Como O MINHO noticiou, o corpo de António Leitão, que desapareceu no sábado na praia da Ínsua, em Afife, Viana do Castelo, foi encontrado, domingo, na praia contígua, da Arda.

Segundo Rui da Silva Lampreia, capitão do porto local, o homem deslocou-se no sábado, para Viana do Castelo, para pescar.

Segundo o jornal O Vilaverdense, a vítima era eletricista de profissão, mas deslocava-se habitualmente para aquela zona para pescar.

Rui da Silva Lampreia, que é também comandante da Polícia Marítima (PM) de Viana do Castelo, adiantou que “o corpo foi encontrado retido entre as rochas e o areal”, sendo que o alerta foi dado cerca das 08:30, por um outro pescador lúdico que ia pescar polvo.

O corpo foi retirado do mar pelo Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e pelos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo.

O capitão do porto acrescentou que “pelos ferimentos que apresentava na cabeça, o homem terá caído e perdido a consciência, acabando por morrer com a subida da maré”.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Viana do Castelo, para autópsia.

No sábado, em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional informou que o alerta foi recebido pelas 20:00 do dia 02 de julho, através de um familiar da vítima, a informar que teria saído de casa para pescar e não tinha ainda regressado, tendo sido iniciadas buscas.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados