Freguesia de Viana do Castelo chora a morte de festeiro em acidente de trator

Joaquim Reis tinha 65 anos

A freguesia de Vila Fria, em Viana do Castelo, está de luto pela morte de Joaquim Reis, de 65 anos, na sequência de um despiste de trator, na manhã desta terça-feira.

“Era uma pessoa muito conhecida na freguesia”, conta a O MINHO o presidente da Junta da União de Freguesias de Mazarefes e Vila Fria, Manuel Barreto. “Quero, em primeiro lugar, prestar condolências à família. Era uma boa pessoa. É de sempre de lamentar uma morte assim tão trágica”, acrescenta.

Joaquim Reis fazia parte da comissão das tradicionais festas de Vila Fria, em honra de S. Martinho, Santo António e Senhora dos Emigrantes, que se realizam a partir do próximo dia 05 de agosto.

Era casado e reformado dos estaleiros de Viana do Castelo. “Era meu colega de trabalho. Também trabalhei lá, ele era eletricista e eu era da montagem de casco. Também por isso estou muito constrangido, foi uma perda irreparável. Quando soube, fiquei chocado”, lamenta Manuel Barreto.

Joaquim Reis estava a trabalhar na lavoura de terrenos seus, em Vila Fria, quando, na manhã desta terça-feira, como O MINHO noticiou, o trator em que seguia caiu a uma zona de ribeiro e acabou por ficar encarcerado entre um muro e o veículo.

O corpo foi transportado para o instituto de medicina legal de Viana do Castelo, onde será feita a autópsia para determinar, em concreto, as causas da morte. A vítima sofreria de problemas de coração, pelo que não estará descartada a hipótese de ter sofrido uma doença súbita que o levou a perder o controlo do trator.

O óbito foi declarado no local.

O alerta foi dado às 09:55.

Para o local foram deslocados uma viatura de emergência médica (VMER) e uma equipa de apoio psicológico, do INEM de Viana do Castelo, além de 22 homens e sete viaturas dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viana do Castelo.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados