A Junta de São Víctor, a freguesia mais populosa de Braga e de todo o Minho, anunciou que irá transformar as cabines telefónicas obsoletas em cabines com livros (minibibliotecas).
De acordo com a mesma fonte, por determinação da Câmara de Braga, estas antigas cabines telefónicas “estão a ser retiradas da via pública”, uma vez que “com o tempo e com os telemóveis, estes equipamentos perderam a utilidade”.
“Contudo, a Junta de Freguesia de S. Victor entende que estas estruturas podem voltar a ter vida, reconfigurando a sua finalidade”, salienta o executivo liderado pelo independente Ricardo Silva, anunciando que a autarquia está a negociar com a Meo/Altice a reconversão.
A Junta salienta, no entanto, que “as cabines não estarão na via pública, mas poderão ser encontradas em locais de fruição pública”.
“Este projeto ainda demorará um bocadinho a ser implementado, porque as cabines estão a ser desmontadas e têm de ser restauradas e readaptadas à nova função, mas estamos em crer que, logo que possível, vamos ter implementadas, na freguesia de S. Victor, as Cabines dos Livros”, conclui a autarquia.