O presidente da Câmara de Braga visitou, esta sexta-feira, a União de Freguesias de Arentim e Cunha, onde foram realizadas várias obras.
A visita iniciou-se com a inauguração da requalificação do Cemitério de Cunha, que teve um custo global de 145 mil euros. Para além do aumento do espaço, foram criadas novas condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada e foi adotada a criação de novos jazigos/gavetões.
Seguiu-se a visita ao Jardim de Infância de Cunha, que sofreu obras de manutenção no valor de 74 mil euros. A intervenção incidiu na cobertura, alçados, pavimentos, paredes e tetos interiores.
A visita teve também passagem no edifício da sede da Junta de Arentim, que foi alvo de trabalhos de impermeabilização e pintura num valor de cerca de 15 mil euros; e na EB1 e Jardim de Infância de Arentim, onde será construída uma ligação coberta ao recinto polidesportivo no valor de 3,5 mil euros.
A estas intervenções juntam-se as verbas já atribuídas à ampliação do cemitério de Arentim (300 mil euros), à requalificação da rua da Barroca em Arentim (274 mil euros) e à requalificação do polidesportivo de Cunha (81 mil euros), entre outros projetos de menor valor financeiro, o que, de acordo com a Câmara, demonstra o “forte investimento do Município nesta União de Freguesias”.
Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, sublinhou a “preocupação abrangente” do executivo com todo o território.
“Fizemos questão de começar este novo ciclo de visitas por um território localizado no extremo do concelho para sublinhar o nosso compromisso com todos os cidadãos. Trabalhamos para garantir condições de coesão, atratividade e competitividade para todas as freguesias, assegurando que, independentemente do local onde vivem, as pessoas têm elevados índices de qualidade de vida e acesso a equipamentos de excelência”, disse, citado em comunicado.
O autarca destacou ainda a diversidade dos investimentos realizados nesta União de Freguesias, em articulação com a Junta, que “vão ao encontro das necessidades e expectativas da comunidade local”.
“Ao nível dos equipamentos desportivos, espaços culturais, vias rodoviárias ou espaços funcionais, temos vindo a realizar um trabalho bastante significativo. Aliás, esta União de Freguesias é uma das que tem um maior volume de investimento no último ano”, garantiu.
No final da visita, que contou com a presença de Guilhermina Vieira, presidente desta União de Freguesias, o executivo municipal participou nas festividades em honra de S. Gonçalo.