Seguir o O MINHO

Braga

Freguesia de Braga mantém iluminação de Natal ligada porque EDP não arranja luminárias fundidas

Protesto

em

Foto: Junta de Freguesia de S. Víctor / Facebook

A freguesia de São Víctor, em Braga, mantém a iluminação de Natal ligada no edifício da Junta, situada no centro histórico da cidade e a poucos metros da Avenida Central, em protesto pelo atraso na substituição de luminárias fundidas em diversas ruas, foi hoje anunciado.

Numa nota publicada na página oficial daquela Junta na rede social Facebook, a autarquia explica que este é um protesto “simbólico”, uma vez que aquela instalação não assegura iluminação para as ruas afetadas. E diz esperar que a EDP “se digne a arranjar várias luminárias fundidas, em especial as LED da Rua de S. Víctor”.

“Estas luminárias estão desligadas há mais de três meses e, durante este período, o sentimento de insegurança na população tem crescido, corroborado pelas várias tentativas de assalto aos estabelecimentos da Rua de S. Victor”, por ler-se na nota.

Segundo o mesmo documento, a autarquia já “reportou, por várias vezes, este caso”, apelidando o atraso como “absolutamente inadmissível”.

“Oficiosamente, a resposta que obtivemos foi que não há material de substituição das luminárias LED. Não é admissível ter-se trocado as luminárias antigas para tecnologia LED e não haver material de substituição para repor o material desgastado. A população não merece este desprezo por parte da EDP”, aponta a autarquia.

Populares