Seguir o O MINHO

Braga

Freguesia de Braga junta empresas e desempregados em bolsa de emprego

Desemprego

em

Foto: Arquivo

A Junta de Freguesia de Palmeira quer ligar desempregados e empregadores através de uma nova bolsa de empregos, de forma a combater o desemprego naquela freguesia de Braga. Para isso a autarquia local está a trabalhar diretamente com várias empresas da freguesia.

Em comunicado, a autarquia explica que os inscritos na Bolsa de Emprego serão referenciados no conjunto de empresas que fazem parte desta rede.

“Através do site da autarquia local, os inscritos devem indicar a função à qual se querem candidatar, prestando algumas informações sobre o seu perfil”, refere a nota.

César Gomes, presidente da Junta, explica que “esta era uma ideia com algum tempo e que é implementada numa altura pertinente”.

“A criação desta Bolsa de Emprego, que resulta do estreito relacionamento que temos com o tecido empresarial das freguesias, é uma ferramenta útil para ambas as partes: pessoas desempregadas e entidades empregadores que estão no mercado à procura de reforçar os seus quadros. Numa altura em que o desemprego tem vindo a subir, localmente procuramos ativamente encontrar novas soluções que possam responder às necessidades da população”, disse.

A Bolsa de Emprego, que se destina exclusivamente a pessoas desempregadas, já está em funcionamento e os interessados podem inscrever-se através deste portal.

Populares