A freguesia de Roriz inaugurou, no sábado, uma nova avenida “estruturante” que permite “melhores acessos ao serviço da população”, num investimento de 312 mil euros, anunciou hoje a autarquia.
A convite da Junta de Freguesia de Roriz, o presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Mário Constantino Lopes, esteve na cerimónia de inauguração da Avenida da Igreja e área envolvente, cerimónia que contou com a presença de toda a Junta e que mereceu a bênção do pároco da freguesia, Vítor Bruno.
O presidente da Câmara afirmou ser “um gosto muito grande estar nesta inauguração”, recordando que em campanha eleitoral “tinha prometido que se fosse eleito iria fazer todos os esforços para tornar possível esta obra”.
“Hoje cá estamos para a inaugurar e cumprir com a nossa palavra”, sublinhou.
Mário Constantino Lopes afirmou ainda, em comunicado, que Roriz precisava desta obra e a sua concretização é o corolário da parceria que a Câmara tem vindo a desenvolver com as freguesias.
“Qualquer obra nas nossas freguesias, no nosso concelho, é uma obra que vem trazer mais qualidade de vida, mais desenvolvimento e condições para termos mais segurança, melhor circulação e mais mobilidade. Esta obra marca a diferença em Roriz, uma obra há muito desejada e ansiada, muitos duvidavam, mas felizmente foi possível concretizar”, vincou o autarca barcelense.
Antes, já o presidente da Junta de Freguesia, Luís Gonzaga, tinha expressado a sua grande satisfação pela realização da obra.
“É com grande orgulho e satisfação que hoje inauguramos esta obra, fruto do trabalho árduo, dedicação e do empenho de todos aqueles que acreditaram no progresso de Roriz, este momento representa mais do que a conclusão de um projeto físico, representa o compromisso deste executivo da Junta com o bem-estar dos cidadãos e construção de um futuro melhor para todos. Esta obra de requalificação da Avenida da Igreja responde a uma necessidade há muito identificada e há muito aguardada por toda a população de Roriz. Foi pensada por este executivo para servir todos vós para melhorar a qualidade de vida, promover o crescimento e reforçar o sentido de comunidade que nos une. Nada disto seria possível sem a colaboração da Câmara Municipal de Barcelos. Quero expressar o meu agradecimento ao presidente Mário Constantino Lopes pelo apoio e por terem confiado e acreditado em nós. Esta obra é vossa, está aqui para ser usada e preservada, porque o que construímos hoje juntos será certamente o legado para gerações futuras”, finalizou Luís Gonzaga.