Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Braga

Freestyle Motocross reúne os melhores pilotos da atualidade em Braga

em

Os melhores pilotos nacionais e internacionais de Freestyle Motocross estão de volta a Braga. Após o sucesso da primeira edição, o Parque de Exposições (PEB) enche-se de adrenalina no próximo sábado, com a segunda edição do Freestyle Motocross International Show de Braga.

Uma das novidades desta edição prende-se com a apresentação da modalidade em ‘Tandem’, onde dois dos melhores pilotos do mundo realizam acrobacias em simultâneo com uma só moto.

Para a vereadora do Desporto do Município de Braga, Sameiro Araújo, este espetáculo é uma aposta ganha e vem confirmar que Braga está talhada para receber grandes eventos desportivos e várias modalidades.

“É política do Município divulgar todas as modalidades desportivas. Queremos fazer de Braga uma cidade cada vez mais ecléctica e este evento enquadra-se na perfeição para cumprirmos esse desígnio”, referiu a vereadora, considerando que estão reunidas todas as condições para que este espetáculo seja ainda melhor do que o do ano passado.

O evento conta com a participação do piloto bracarense Diogo Ribeiro, que se deslocou de Macau para participar nesta segunda edição. Considerado um dos melhores pilotos da atualidade, Diogo Ribeiro referiu que a modalidade está a crescer em Portugal e que este é o maior evento do género no país.

“Braga é a única cidade que aposta forte nesta modalidade. Este ano contamos com um grupo de atletas de enorme qualidade e será, certamente, um espetáculo memorável”.

Com apenas 20 anos, Diogo Ribeiro é profissional há sete, mas já pratica a modalidade há dez. O piloto bracarense teve que ir para Espanha para começar a praticar porque, em Portugal não existe campeonato de Freestyle Motocross. Atualmente, Diogo Ribeiro está em Macau como um dos pilotos residentes do espetáculo ‘The house of dancing water’, criado pelo fundador do Cirque du Soleil.

O evento resulta ainda de uma parceria com a Associação Juvenil Synergia. Para o presidente da associação, Ricardo Sousa, é uma “enorme satisfação” voltar a organizar um evento desta natureza.

“Quando em 2012 se lançou um espetáculo de Freestyle Motocross em Braga, não estávamos à espera de um sucesso tão grande. Temos pilotos de grande qualidade em Portugal e o Diogo é a prova disso mesmo”, referiu Ricardo Sousa, enaltecendo a aposta do Município de Braga num evento que “pode fazer parte de um plano desportivo da cidade e eleva o patamar do desporto alternativo”.

O II Freestyle Motocross International Show de Braga, que conta também com demostrações das modalidades MTB e BMX, tem início às 21h30. Os bilhetes podem ser adquiridos antecipadamente por 10€, sendo que no próprio dia do evento os bilhetes passam a custar 13€. De referir que a entrada é gratuita a menores de 10 anos.

Populares