Seguir o O MINHO

Desporto

Frederico Silva nos ‘quartos’ e Gonçalo Oliveira eliminado no Lisboa Belém Open

Ténis

em

Frederico Silva durante o Braga Open. Foto: Arquivo / Braga Open 2021

O tenista português Frederico Silva garantiu hoje a estreia nos quartos de final de um torneio ‘challenger’ em Portugal, ao vencer na segunda ronda do Lisboa Belém Open, numa jornada em que Gonçalo Oliveira foi eliminado.

O jogador das Caldas da Rainha, de 26 anos, precisou de três ‘sets’ para levar de vencida o italiano Giulio Zeppieri, 247.º classificado no ‘ranking’ ATP, com os parciais de 6-7 (3-7), 6-4 e 6-0, ao fim de uma hora e 57 minutos de um encontro disputado no ‘court’ central do Club Internacional Foot-ball (CIF).

Frederico Silva (196.º), que chegou a ter uma vantagem de 5-2 no parcial inaugural e acabou a lutar pelo triunfo no ‘set’ decisivo, no qual fez três ‘breaks’ e não deu hipótese ao adversário, de 19 anos, vai defrontar nos quartos de final o transalpino Andrea Pellegrino (258.º), que derrotou hoje o brasileiro Thiago Monteiro, campeão no domingo do ‘challenger’ de Braga, por 6-3 e 7-6 (10-8).

Ao contrário do número três português, Gonçalo Oliveira não foi tão bem-sucedido. Obrigado a jogar igualmente três partidas, depois de ter vencido a primeira, o jogador natural do Porto foi eliminado pelo sérvio Andrej Martin (122.º), por 2-6, 6-4 e 6-3.

Superado o portuense, que figura no 311.º lugar na hierarquia mundial, o quarto cabeça de série terá como próximo adversário Nikola Milojevic, número 141 no ‘ranking’ ATP.

Na quinta-feira, o tenista da Maia, Nuno Borges, joga o acesso aos quartos de final do Lisboa Belém Open com o alemão Cedrik-Marcel Stebe (160.º), sexto pré-designado, enquanto João Domingues, de Oliveira de Azeméis, vai defrontar o polaco Daniel Michalski (484.º).

Populares