Seguir o O MINHO

Desporto

Frederico Morais lidera seleção portuguesa nos Mundiais de surf

No Japão

em

Foto: Carlos Pinto

O surfista Frederico Morais, 31.º classificado do ranking mundial, destaca-se na seleção portuguesa para o Campeonato do Mundo de 2019, em Miyasaki, no Japão, cuja lista de seis atletas convocados foi esta quinta-feira divulgada.

Além de ‘Kikas’, o selecionador David Raimundo elegeu também Vasco Ribeiro, Miguel Blanco, Teresa Bonvalot, Carol Henrique e Yolanda Hopkins Sequeira para representar Portugal na prova que se disputa entre 07 a 15 de setembro e proporciona a qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio2020.

“Este é o primeiro Campeonato do Mundo da história do surf que qualifica para uns Jogos Olímpicos, pelo que o seu significado é imenso. Portugal leva até ao Japão um lote de atletas que representa o que de melhor tem sido feito no surf português desde há vários anos”, observou o presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Aranha.

Frederico Morais, que já participou em várias provas do circuito mundial deste ano (do qual é suplente, após ter sido despromovido em 2018), é a principal referência da seleção portuguesa, que, segundo João Aranha, procura “fazer história, não só do surf, mas do desporto nacional”.

A competição em Miyasaki não representa a última oportunidade para conquistar o apuramento através da Associação Internacional de Surf para Tóquio2020 – edição em que a modalidade faz a estreia olímpica -, uma vez que ainda será possível obtê-lo no torneio mundial de 2020.

Anúncio

Futebol

André Horta foi ver o Benfica na folga

Em Paços de Ferreira

em

Foto: DR

André Horta, jogador do SC Braga, foi apanhado por adeptos enquanto assistia, este domingo, em Paços de Ferreira, ao jogo que opôs a equipa local ao Benfica, seu clube de coração.

Antes do apito inicial, dá conta o jornal A BOLA, o jogador, que ficou no local reservado a adeptos do Benfica, foi abordado por benfiquistas que solicitaram autógrafos e selfies com o novo campeão da Taça da Liga.

Aos 23 anos, Horta era presença regular na equipa de Sá Pinto, mas com Rúben Amorim, nos últimos cinco jogos, apenas efetuou 45 minutos frente ao Tondela (2-1) e os oito minutos finais da segunda ronda da Final Four da Taça da Liga, frente ao Sporting (2-1).

Formado no Benfica, para onde foi jogar com onze anos, alinhou no Vitória de Setúbal e no SC Braga, antes de rumar ao Los Angeles FC, nos Estados Unidos da América.

Regressou esta temporada a Braga, assinando contrato com os arsenalistas.

Continuar a ler

Desporto

Antiga estrela da NBA Kobe Bryant morre num acidente de helicóptero nos EUA

Aos 41 anos

em

Foto: Twitter

O norte-americano Kobe Bryant, 41 anos, considerado um dos maiores jogadores de sempre da Liga Norte-Americana de Basquetebol (NBA), morreu hoje na sequência de um acidente de helicóptero em Calabasas, na Califórnia (Estados Unidos).

Segundo avança o site norte-americano TMZ, citado pela agência de notícias francesa AFP, no helicóptero em que viajava Kobe Bryant seguiam mais quatro pessoas, e nenhuma resistiu à queda do aparelho.

O basquetebolista, conhecido como o ‘Black Mamba’ (cobra mamba negra), chegou à NBA aos 17 anos e atuou ao longo de 20 anos nos Los Angeles Lakers, tendo sido cinco vezes campeão norte-americano e duas vezes campeão olímpico (Pequim2008 e Londres2012). É um dos únicos sete atletas que ultrapassaram a marca dos 30.000 pontos na carreia.

Kobe era, até há um dia, o terceiro melhor marcador da história da NBA, com 33.643, apenas atrás de Kareem Abdul-Jabbar (38.387) e Karl Malone (36.928), tendo sido agora ultrapassado por LeBron James (33.655).

No sábado, depois de ser superado, o ex-jogador deu os parabéns a LeBron James através do Twitter: “Continua a levar o jogo para a frente King James. Muito respeito irmão”.

Em abril de 2016, Kobe disputou a sua última partida na NBA, na qual marcou 60 pontos frente aos Utah Jazz, e tornou-se o jogador mais velho a anotar pelo menos 50 pontos num jogo na NBA.

Continuar a ler

Futebol

Benfica vence Paços de Ferreira e vai em 18 vitórias seguidas fora

I Liga

em

Foto: DR / Arquivo

O Benfica venceu hoje por 2-0 na deslocação ao Paços de Ferreira, em jogo da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e aumentou para 18 o número de triunfos consecutivos fora de casa na competição.

A equipa lisboeta, líder do campeonato, adiantou-se no marcador por intermédio de Rafa, aos 39 minutos, e o avançado brasileiro Carlos Vinicius aumentou a vantagem aos 47, com o Benfica a somar agora 51 pontos, mais 10 que o FC Porto, que apenas joga na terça-feira com o Gil Vicente.

Com o triunfo de hoje, o Benfica aumentou para 18 o número de vitórias seguidas fora de casa para o campeonato, enquanto o Paços de Ferreira, que não perdia desde a 13.ª jornada, mantém os mesmos 16 pontos, no 16.º lugar da I Liga.

Continuar a ler

Populares