Frederico Morais despromovido do circuito mundial de surf

Perdeu terceira ronda do Margaret River Pro
Frederico morais despromovido do circuito mundial de surf
Foto: Carlos Pinto

O português Frederico Morais foi hoje despromovido do circuito mundial de surf, ao perder na terceira ronda do Margaret River Pro, quinta etapa e que marcava a seleção dos 22 primeiros para a segunda metade da temporada.

Frederico Morais iniciou a competição no 25.º lugar do ‘ranking’, necessitando de, pelo menos, chegar aos quartos de final do campeonato australiano para aspirar à presença nas últimas cinco provas do circuito principal.

Depois de ter superado a repescagem, o surfista natural de Cascais ‘caiu’ na terceira ronda, ao somar 8,5 pontos (4,17 e 4,33), que foram insuficientes face ao brasileiro Caio Ibelli, que totalizou 15 (6,83 e 8,17).

O português terminou a competição entre os 17.ºs classificados, igualando os resultados obtidos no Billabong Pro Pipeline e no Hurley Pro Sunset Beach, ambos no Havai, e no Rip Curl Bells Beach, também na Austrália. A exceção foi o Meo Pro Portugal, em Peniche, onde terminou no nono posto.

‘Kikas’, que tinha alcançado em 2021 o melhor resultado de sempre de um português, com o 10.º lugar, no seu regresso à elite, depois de ter vencido o ircuito de qualificação (WQS) em 2019. Antes, tinha sido 14.º na estreia, em 2017, e 23.º em 2018, quando foi despromovido pela primeira vez.

A ‘luta’ pela presença no circuito mundial de 2023 passa agora pelo ‘Challenger Series’, que atribui 12 vagas masculinas e seis femininas e vai ter inicio na Austrália, com o Boost Mobile Gold Coast Pro, entre sábado e 15 de maio.

Além de Frederico Morais, também vão estão nesta antecâmara do circuito principal os portugueses Vasco Ribeiro, Teresa Bonvalot, Francisca Veselko, Mafalda Lopes e Yolanda Sequeira.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Soares dias nomeado para jogo das meias-finais da liga europa

Soares Dias nomeado para jogo das meias-finais da Liga Europa

Próximo Artigo
Mercadona já abriu na póvoa de varzim (e criou 65 postos de trabalho)

Mercadona já abriu na Póvoa de Varzim (e criou 65 postos de trabalho)

Artigos Relacionados