Seguir o O MINHO

Barcelos

Francisco não esperou pelo hospital e nasceu na ambulância dos Bombeiros de Barcelos

Mãe e filho estão bem

em

Francisco Lopes e Cláudia Esteves. Foto cedida a O MINHO

Um bebé nasceu, na manhã desta terça-feira, numa ambulância dos Bombeiros de Barcelos, já à porta do Hospital de Braga.

Eram 09:24, quando Francisco veio ao mundo, com a ajuda da equipa dos bombeiros Francisco Lopes e Cláudia Esteves, da equipa da VMER de Barcelos – enfermeiro António Carlos e médica Carla Ferreira – e já com a equipa de obstetrícia do Hospital de Braga pronta a intervir.

A mãe, de 35 anos, é da freguesia de Vila Frescainha S. Pedro, Barcelos, e Francisco é já o seu terceiro filho.

Após ‘rendez-vous’ com a VMER ainda em Barcelos, foi tentado o parto, mas como não estava a ser possível, a médica da VMER decidiu iniciar viagem para o Hospital de Braga.

Mas Francisco não esperou por entrar no hospital. “Nasceu na ambulância à porta da sala de emergência. O último impulso foi mesmo à porta do hospital”, conta a O MINHO Francisco Lopes, dando conta de que correu tudo “cinco estrelas” e criança e mãe estão bem de saúde.

Equipa da VMER, enfermeiro António Carlos e médica Carla Ferreira. Foto cedida a O MINHO

O bombeiro barcelense, que por coincidência tem o mesmo nome do recém-nascido,  não esconde a satisfação: “Quando as coisas correm bem é sempre de louvar. E correu tudo bem também com a ajuda da equipa da VMER e a obstetra do Hospital de Braga que fizeram um trabalho fantástico”.

Já em 2019, e como O MINHO noticiou na altura, Francisco Lopes e Cláudia Esteve assistiram outro parto em ambulância que correu igualmente da melhor forma.

EM FOCO

Populares