Arquivo

Francisco não esperou pelo hospital e nasceu na ambulância dos Bombeiros de Barcelos

Mãe e filho estão bem
Francisco não esperou pelo hospital e nasceu na ambulância dos bombeiros de barcelos

Um bebé nasceu, na manhã desta terça-feira, numa ambulância dos Bombeiros de Barcelos, já à porta do Hospital de Braga.

Eram 09:24, quando Francisco veio ao mundo, com a ajuda da equipa dos bombeiros Francisco Lopes e Cláudia Esteves, da equipa da VMER de Barcelos – enfermeiro António Carlos e médica Carla Ferreira – e já com a equipa de obstetrícia do Hospital de Braga pronta a intervir.

A mãe, de 35 anos, é da freguesia de Vila Frescainha S. Pedro, Barcelos, e Francisco é já o seu terceiro filho.

Após ‘rendez-vous’ com a VMER ainda em Barcelos, foi tentado o parto, mas como não estava a ser possível, a médica da VMER decidiu iniciar viagem para o Hospital de Braga.

Mas Francisco não esperou por entrar no hospital. “Nasceu na ambulância à porta da sala de emergência. O último impulso foi mesmo à porta do hospital”, conta a O MINHO Francisco Lopes, dando conta de que correu tudo “cinco estrelas” e criança e mãe estão bem de saúde.

Francisco não esperou pelo hospital e nasceu na ambulância dos bombeiros de barcelos
Equipa da VMER, enfermeiro António Carlos e médica Carla Ferreira. Foto cedida a O MINHO

O bombeiro barcelense, que por coincidência tem o mesmo nome do recém-nascido,  não esconde a satisfação: “Quando as coisas correm bem é sempre de louvar. E correu tudo bem também com a ajuda da equipa da VMER e a obstetra do Hospital de Braga que fizeram um trabalho fantástico”.

Já em 2019, e como O MINHO noticiou na altura, Francisco Lopes e Cláudia Esteve assistiram outro parto em ambulância que correu igualmente da melhor forma.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Campanha “viajar sem pressa” arranca hoje nas estradas portuguesas

Campanha “Viajar sem pressa” arranca hoje nas estradas portuguesas

Próximo Artigo
Microplásticos podem transportar para os oceanos germes que causam doenças

Microplásticos podem transportar para os oceanos germes que causam doenças

Artigos Relacionados