Seguir o O MINHO

Braga

Francisco George elogia Grupo Mello Saúde no caso da legionella

em

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

Francisco George, o anterior diretor-geral da Saúde, elogiou o Grupo Mello Saúde através do seu Hospital de Vila Franca de Xira no surto de legionella em finais de 2014, referindo que “não tivesse sido a intervenção daquele mesmo hospital o problema teria sido maior”.

Confirmando “ter sido o segundo maior surto de legionella do mundo”, Francisco George, atualmente presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, falava em Braga na celebração do protocolo com o Hospital de Braga, referindo que “a epidemia dos legionários em Vila Franca de Xira, felicitando o seu presidente, Vasco Luís de Mello, presente na cerimónia.

Francisco George destacou ainda “terem-se registado em poucos dias 400 casos de doença e todos eles muitos graves, metade dos quais a necessitar de cuidados especiais e também de tratamentos especializados em regime de internamento, que foi feiro como devia ser”.

“Valeu a ação imediata e a transparência da colaboração do Hospital de Vila Franca de Xira, tendo-se sido feito tudo o que havia para ser feito, evitando-se que tivesse sido pior”.

Populares