Francisco Dias da Silva vai deixar a presidência do Gil Vicente por “questões pessoais”, avançam os jornais O Jogo e A Bola.
O clube de Barcelos já marcou eleições antecipadas para o dia 01 de fevereiro, sendo que as listas candidatas deverão ser apresentadas até dia 24 deste mês.
Segundo aqueles dois diários desportivos, a atual estrutura deverá recandidatar-se mas com outro líder, sendo que Dias da Silva continuará a apoiar, de forma menos direta, os membros da futura direção para garantir a estabilidade do clube.
Entretanto, fonte do clube confirmou à Lusa que o atual dirigente, que tinha sido reeleito em março de 2023 para um terceiro mandato, invocou “motivos pessoais” para deixar a liderança do emblema de Barcelos.
Ainda assim, segundo a mesma fonte, Francisco Dias da Silva “pretende manter o seu apoio ao clube neste importante ano do centenário” e acredita que “dentro da atual direção há pessoas com perfil e qualidade para dar sequência ao projeto”.
O sufrágio, a 01 de fevereiro, irá realizar-se entre as 10:00 e as 20:00, no estádio Cidade de Barcelos, sendo a tomada de posse dos novos corpos sociais feita logo após a contagem dos votos.
O empresário têxtil tinha sucedido a António Fiusa na presidência do clube, em 2017.
Dias da Silva já tinha liderado o clube na época 1989/90 em que o Gil Vicente chegou pela primeira vez ao principal escalão do futebol português.
Notícia atualizada às 14h50 com mais informação.